top of page

Resenha: Tânton e as fortalezas de Asmodeus

O livro foi uma surpresa.

O T.S. Duque estava com um certo receio da minha resenha, segundo ele eu quando não gosto do livro, já viu né? Eu me achei a “rainha má” dos blogs literários. Mas gostei do certo respeito.

Então a frase inicial já deu para perceber o que aconteceu com o livro. Eu me surpreendi, o livro tem muito potencial para ser desenvolvido.

O livro se passa no Brasil. 1° ponto positivo, afinal não curto a ideia de livros de brasileiros se passarem fora do Brasil. 2° ponto positivo: Uma história envolvendo anjos e demônios em uma guerra.

“Depois de muitas conversas “esclarecedoras”, eu estava começando a me sentir um pouco mais preparado para tudo isso. Meu primeiro inimigo: Asmodeus. Um poderoso demônio destruidor de lares e publicitário de porcarias que corrompem os corações. Legal, como será que ele vai tentar me roubar o segredo? Vai tentar me chantagear com uma bela mulher? Acho que não. Quem sabe vai me fazer assistir a filmes eróticos e tentar arrancar a verdade da minha boca? Difícil. E o melhor de tudo: Eu estava esse tempo todo morando com uma família de anjos e, bem, uma boa parte deles esqueceu da missão e agora jazem em perigo, prestes a se juntar ao exército oposto. “

O livro é bem curto o que é muito bom para o primeiro livro de uma série. Porque ele te mostra o mundo e um pouco de aventura, mas deixa para desenvolver a mitologia da história nos próximos volumes ( o que eu espero que aconteça).

Um ponto negativo que eu poderia ressaltar no livro é o protagonista. Ele é muito bom para o meu gosto. Falta um pouco de maldade nele. Mas isso é meu gosto pessoal okay?

Recomendo o livro para quem gosta de séries, pelo jeito vamos ter mais 6 livros por ai. O livro tem uma temática interessante e eu gostei. Mas acho que precisamos saber mais sobre os anjos e demonios, o que eles podem ou não fazer, como eles podem fazer isso. E claro, desenvolver mais a personalidade do personagem principal e a ideia do que esta acontecendo. Se isso acontecer a série pode ser maravilhosa, se não… vai ser trabalho jogado fora.


O livro ganha 3,9 xícaras de café quentinho! (capa não foi das minhas preferidas).

Tânton e as fortalezas de Asmodeus de T.S. Duque

Tudo está para mudar e um sentimento há muito esquecido pode fazer toda a diferença quando se luta contra as forças do mal. Uma busca. Um segredo. Uma arma que nem mesmo seu dono sabe qual é ou como usar, mas que pode salvar a vida de Tânton e de sua família nessa incrível batalha contra as foças do Reino das Trevas. Hillel, o príncipe desse reino, está prestes a se levantar para travar uma guerra contra Yahweh, seu maior inimigo, para dominar de vez todos os sentimentos e ter a humanidade em suas mãos. Hillel precisará unir as criaturas mais temíveis de seu reino, o que não será tarefa fácil, levando em conta que precisa de algo que somente Tânton, que luta contra suas forças, obtém, e ainda encontrar um demônio esquecido que possui origens surpreendentes que o liga a essa emocionante historia. Uma incrível batalha entre o bem e o mal como você nunca viu, em que o único responsável pela definição da vitória é o sentimento daquele que entra na luta.


Recent Posts
Archive
bottom of page