top of page

As Aventuras de Tânton

Série - Contra os Príncipes do Inferno

História e Origem

Já parou para pensar naquilo que influencia a humanidade? As atitudes boas e ruins? Será que aquele ato de violência descomunal é fruto apenas da imaginação? Será que aquela atitude desprovida de valores e respeito é sinônima apenas da criação ou condição social? Bem, é muito difícil dizer.

Nascemos amando. No primeiro instante em que vemos a luz do mundo abrimos a boca, os olhos com dificuldade, mexemos os pés, as mãos, olhamos para o lado, para a pessoa que nos mantém no colo, tentamos nos desvencilhar das garras daquele estranho que insiste em nos trazer para fora e então, depois do objetivo frustrado que ocorre em milésimos de segundos, choramos. Choramos até outra criatura que, não imagino como, parecemos já conhecer a muito tempo: A mãe. E então o choro cessa.

Essa atitude pode expressar a dor espiritual de adentrar a um mundo tão perigoso e astuto como o nosso, em que, seguindo a lei da selva, só sobrevive quem aprender a possuir grande poder de adaptação. E essa sobrevivência não está condicionada apenas ao fato de se estar vivo, ou não, fisicamente, mas sim a todos os aspectos que se arrastam em nossa vida e formam a tão desejada existência. Os desejos. Os sonhos que deixamos ou não morrer. A vida que acaba em um piscar de olhos por injustiça, violência, pelas drogas, prisões na alma que nos impede de andar, de arriscar. Relacionamentos que se formam e se quebram. Guerras, fomes, vícios, depressão, desgosto, enfim, são tantas as palavras que ficamos, ironicamente, sem palavras.

O mais incrível é que tudo isso parece nos atingir de forma leve e sadia e temos dificuldade em enxergar o momento exato da declinação de nossa estrada existencial e passamos a descer alegremente a descida da vida, afirmando sempre, sem perceber, que o caminho para baixo é menos cansativo e, portanto, torna a vida mais fácil.

Mas o que é preciso para subir? Aquele bebê que, no inicio tinha medo do mundo, passa a aprender os segredos de uma boa existência, passa a conhecer princípios básicos da vida como o respeito ao próximo, o amor, a obediência, o aprendizado, o estudo, o conhecimento, as brincadeiras, os melhores amigos, a família, a primeira namorada, mas de repente tudo acaba, tudo chega ao fim provocado pelas mãos de alguém que, por algum motivo, resolveu ignorar tudo isso.

É provocador. É irreal aos olhos dos bons que se forçam a imaginar: como alguém pode ser capaz disso? E se esse alguém na verdade não fosse um alguém, mas sim uma criatura? Exatamente. Uma criatura que tenta, a todo custo, se alimentar daquilo que tanto abominamos?

Eles existem. Estão por todos os lados. Espalhados no reino das trevas controlando cada região, cada espaço, e espalhando aquilo a que tanto gostam: Prostituição, Ira, Preguiça, Ganancia, Gula, Inveja e Orgulho. E, através disso, trazendo toda sorte de males à humanidade que vive completamente as margens desse poder e, muitas vezes, são adeptos do mal. Pela dificuldade de vencer o inimigo se juntaram a ele, sem perceber.

E aquele sentimento inconformado, que habitava em poucos, relacionado a todo o mal agora é zero. Não existe mais. Como fumaça, evaporou. E o mundo não é mais o mesmo.

Mas nem tudo está perdido. Existe alguém que ainda luta contra essas forças e que possui a semente da criação, mais poderosa do que tudo e que traz novamente a esperança para a humanidade: Seu nome é Tânton.

Seguindo um ritmo de batalhas constantes, Tânton aceita o desafio de invadir o reino das trevas e prender os sete príncipes do inferno responsáveis por esses males e, assim, libertar a humanidade do controle espiritual para voltar à origem da criação...embarque nessa aventura e descubra os segredos que rondam a humanidade e que poucos conseguem enxergar.

T.S.Duque


Recent Posts
Archive
bottom of page