top of page

Persistência

Juro que tentei. Foi difícil o inesperado, mas tentei. Em alguns momentos foi fácil, em outros, impossível, mas quem foi que disse que seria fácil? Não, realmente ninguém disse, pra falar a verdade não costumo ouvir ninguém, às vezes por simplesmente ninguém ter nada a dizer e outras vezes por que aquilo que elas tentam dizer não passa de frases vazias e dicas de moral que não vão tornar nada mais fácil ou mais difícil do que já está. Talvez torne mais difícil, mas pra falar a verdade também não faz diferença, pois aquilo que dizem dificilmente entra em minha cabeça, não por arrogância, ou por preconceito, mas por nada daquilo ser o que espero ouvir, mas confesso que sei reconhecer quando alguém diz algo de bom, é difícil de encontrar, mas ainda existe eloquência em algumas esquinas. Sinto como se estivesse há anos luz de distância, ou em um voo a milhas e milhas de quilômetros na frente, bem na frente de qualquer outro ser, ou seria atrás? Pelos valores que carrego muitos diriam que é atrás, bem lá atrás. Talvez tudo isso seja fruto de uma imaginação fértil, mas o que dizer de algo que sentimos e que ninguém pode tornar diferente? É, realmente é um mundo sem saída e sem fim, talvez o fim seja um só, mas este fim, que está apenas em minha mente, não vai sair de lá tão cedo, espero que não, tomara que não, se puder vou lutar pra que isso aconteça e ele não me vença antes de chegar lá, lá onde acredito já estar, mas que ao mesmo tempo parece longe, bem longe de alcançar e a saída, é, acho que essa não existe. O segredo? Bem, o segredo eu já sei qual é, descobri há algum tempo, é simples, ingênuo, puro, singelo e complicado e é ele a persistência. O segredo está em não desistir...por isso continuo sempre até que o fim desses pensamentos chegue e me leve pra bem longe daqui.

T.S.Duque


Recent Posts
Archive
bottom of page