top of page

Incógnita

"Eu sou uma incógnita

Tento me entender, tendo me encontrar,

Mas não chego a nenhum. A nenhum lugar.

Caminho pelo presente sem olhar para trás,

Tentando imaginar o que será. O que virá.

Mas a resposta não vem. Não vem de nenhum lugar.

Sem medo tento continuar,

Considerando apenas importante estar,

Mesmo sem chegar a nenhum. A nenhum lugar.

E a incógnita continua, sem cessar, sem me deixar,

Deixando-me, porém, sozinho a pensar,

Ainda que não chegue a nenhum. A nenhum lugar.

E, quem sabe, o amor venha a tardar,

Como uma incógnita pairando no ar,

E, finalmente, me leve para algum. Para algum lugar.

E também a incógnita se resolva,

Como num brilho vivente ao fim do luar,

E num piscar de olhos já esteja. Esteja em algum lugar."

T.S.Duque

Recent Posts
Archive
bottom of page